O Little Kickers Franchising é aprovado pela BFA para o desenvolvimento da criança em desportos como o futebol

Porquê tornar-se um franchisador?


Quais são os benefícios em comprar uma franchise em vez de abrir o seu próprio negócio? 

 

Aqui estão alguns dos principais factores. Obviamente, muitos não se aplicam a todos os tipos de franchises, mas certamente às mais bem reputadas. 

Baixo índice de fracasso: Quando compra uma franchise, está a comprar o conceito estabelecido com uma história comprovada de sucesso. Estatísticas mostram que franchises possuem uma melhor oportunidade de ser bem sucedido do que abrir um negócio independente. Empresas independentes têm 70% a 80% de hipóteses de não sobreviver aos primeiros anos críticos, enquanto franchises têm 80% de hipóteses de sobreviver (Michael M. Coltman, Franchising in Canada: Pros and Cons, Self-Counsel Press).

Ajuda inicial e após: Porque o franchisor tem interesse de assegurar que o seu negócio seja bem sucedido receberá muita ajuda no período de abertura e após para gerir este negócio de forma bem sucedida. Muitos franchises funcionam como "a partida operacional". quando compra uma fanchise recebe todo o equipamento,materiais e treino necessário para começar o negócio. Em muitos casos recebe treino regular e a ajuda com a gestão e marketing do negócio.

O poder de compra: O seu franchise beneficiará do poder de compra coletivo da companhia mãe poios esta possui a capacidade de comprar em grandes quantidades, por exemplo, uniformes, e passar este desconto para si.

Valor da Marca: Muitas franchises bem conhecidas têm um reconhecimento da marca mundialmente. Comprar uma franchise pode ser como comprar um negócio com clientes estabelecidos. Marca, logos, marketing e materiais de propaganda já terão sido desenvolvidos pela casa Sede por isso não há a necessidade de perder o seu tempo e dinheiro com tal atividade. 

Reputação: A seguir a propaganda e marca, o franchiser beneficia da reputação protegida da casa mãe. Há normalmente departamentos legais designados que lidam com problemas inevitáveis tal como acidentes, queixas, e dificuldades com colaboradores. Isto é difícil de ser replicado num negócio independente.

Então o que deve procurar quando comprar uma franchise? Entre outras coisas: 

Uma companhia com experiência de mercado e uma boa reputação: A compra de uma franchise  a uma companhia com um bom histórico   prevenirá algumas das armadilhas associadas ao início o do seu próprio negócio. Se a companhia tem uma experiência sólida na sua indústria, é bem provável que já tenham experiência em qualquer dos problemas que possa encontrará e, portanto, poderá ajudá-lo.

Uma companhia que é membro da Associação Britânica de Franchising (ou outra Associação reputável): Ser membro da BFA envolve ser submetido a uma rigorosa avaliação que envolve uma série de factores como: livros e registros financeiros da casa mãe, o contrato legal de franchise, oferece informações e referências de franchises já existentes. O objetivo da revisão é confirmar que o programa de franchise é:

  • Viável: o produto é vendável com um nível de lucro que vai sustentar uma rede de franchises
  • Transferível: o saber como fazer pode ser transferido para novos franchises
  • Ética: Estruturada e a operar de acordo com os princípios éticos estabelecidos no Código Europeu de Ética
  • Franchising, que abrange questões de publicidade, seleção e lidar com franchises
  • Divulgação: toda a informação sobre o negócio relevantes para a proposta de franchise e contrato são divulgadas sem ambiguidade aos potenciais franchises. Uma lista completa dos membros da BFA pode ser encontrada em: www.thebfa.org

Uma companhia que se sinta feliz em dividir detalhes da suas franchises existentes: Você deverá sentir-se livre para conversar com quem quer que seja antes de tomar a sua decisão de comprar uma franchise ou não. Tenha em atenção a franchisados que providenciem uma lista seletiva e não extensiva dos seus franchises. 

Uma companhia que já tenha estabelecido um projeto piloto com sucesso: Se assim não for, como é que eles podem esperam que você consiga fazê-lo? 

Uma companhia que não tenha um número excessivo de "franchises fracassadas": A maioria têm um caso raro de uma franchise que não funcionou. A companhia deve estar preparada para partilhar esta informação consigo e partilhar detalhes das razões para o seu fracasso.


Voltar a Franchising

Como funciona o Little Kickers?

Estabelecido no Reino Unido em 2002, para responder à falta de um programa de treino desportivo de boa qualidade para a idade pré-escolar,  o Little Kickers está a chegar ao seu décimo terceiro ano de operações. 

read more...


Porquê tornar-se um franchisador?

Quais são os benefícios de comprar uma franchise em vez de abrir o próprio negócio? 

read more...


Porquê o Little Kickers?

Com 10 anos de experiência como Franchiser, estamos firmemente estabelecidos como um líder no mercado.

read more...


Será que me enquadro no perfil Little Kickers?

Os nossos franchisados vêm de uma gama de diferentes profissões - desde marketing, contabílistas, desportistas profissionais, professores, etc. 

read more...


Como comprar uma franchise?

Entre em contacto através da secção "Mais informações"

read more...


Mais informações

Você está interessado em saber mais sobre o funcionamento de uma franchise Little Kickers? 

read more...



Escolha o seu país


Little Kickers